Operação

Fios de telefonia irregulares são removidos de postes em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/08/2018 às 14:19

Equipes estão trabalhando na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru
Foto: divulgação/Celpe

Uma operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está percorrendo a Avenida Agamenon Magalhães, no centro de Caruaru, Agreste, para remover redes de telecomunicações instaladas de forma irregular. A ação verifica se as operadoras autorizadas pela concessionária estão instalando as redes corretamente. Se os técnicos encontrarem fios irregulars instalados por empresas não autorizadas, a retirada é imediata.

No primeiro dia da ação, nessa quarta-feira (15), as equipes da Celpe já recolheram cerca de uma tonelada de fios não identificados e irregulares. Até sexta-feira (17), três equipes permanecem o trabalho ao longo da via, das 8h às 18h. A ação conta com o apoio da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) para desviar o tráfego quando necessário. Nas próximas semanas, a ação está prevista para acontecer em outros pontos da cidade.

A Celpe orienta que os usuários que eventualmente tenham os serviços de internet e TV a cabo interrompidos procurem seus provedores para obter esclarecimentos. "Trabalhamos com tolerância zero às instalações irregulares e estamos intensificando as atividades de combate ao desvio de padrão na instalação de cabos de internet em nossos postes", afirmou o gerente operacional da Celpe, Evandro Simões.