Caruaru

Nova sede do SJCC Interior está quase pronta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/08/2018 às 14:12

Obra da nova sede do SJCC Interior, em Caruaru, está em fase final
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Comunicação, tecnologia e integração são as palavras que melhor definem a nova sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), que será inaugurada em breve no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O prédio terá uma área construída de quase 1.200 metros quadrados, utilizando uma estrutura pré-moldada e com impacto mínimo para o meio ambiente. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões, que incluem o valor da obra e mudanças na qualidade do sinal da TV Jornal Interior para HD, melhorias no sinal de mais de 60 retransmissoras e a mudança de AM para FM da Rádio Jornal em Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Limoeiro até o fim de 2019.

É um investimento que vem carregado de simbolismo. Reforçamos a nossa crença no jornalismo de qualidade, feito a partir da maior cidade do interior e para atender toda uma região que tem enorme relevância econômica. Nosso sistema estará cada vez mais comprometido com o cidadão dessa parte do Estado, defendendo os anseios e necessidades da sociedade. É para isso que existimos, comentou o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

O prédio da nova sede é composto por quatro pavimentos: o térreo, onde funcionará, de forma integrada, as redações da TV Jornal, Rádio Jornal e NE10 Interior; os estúdios de TV e rádio, além de salas de reunião, entre outros. No primeiro andar estarão as equipes de marketing, comercial, diretoria e salas de reunião e de treinamento. No segundo andar, uma sala multiuso está sendo desenvolvida para realização de encontros maiores com clientes e parceiros. Além disso, o pavimento
semienterrado abrigará a equipe técnica, novos equipamentos, uma área de convivência e um vestiário para os colaboradores.

A fachada do prédio que está nos últimos ajustes foi pensada para ter uma melhor comunicação com a área externa. Além de proporcionar uma melhor visualização da edificação para quem passa pelo local, o pano de vidro instalado permite que haja um ganho de iluminação natural, considerado um diferencial em ambientes corporativos. Já a área interna foi feita de forma que os setores ficassem integrados, com o menor número possível de paredes e divisórias. O ponto mais forte é a comunicação, a
inexistência de bloqueios visuais para proporcionar um ambiente mais compartilhado, com mais comunicação entre os colaboradores, explica a arquiteta Cristiana Pontual, responsável pelo projeto.

De acordo com o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, o prédio foi todo planejado para aportar uma emissora de televisão e atende todas as necessidades técnicas de um sistema integrado de comunicação. Isso vai possibilitar que tenhamos um trabalho ainda mais produtivo, integrado, junto com toda a nossa rede de comunicação não só com o interior mas também com a capital. É por isso que temos muito orgulho em entregar essa obra para que consigamos apoiar ainda mais o desenvolvimento da região, comemora.

A inauguração da nova sede também gera expectativa para o mercado. Para um dos sócios da Intertotal, Jackson Carvalho, com este investimento, o Sistema Jornal do Commercio irá gerar novas oportunidades na região. (A empresa) demonstra com isso o seu compromisso, sua crença no desenvolvimento do interior do Estado. Com a nova sede vêm também novos equipamentos, para melhorar a propagação da informação no interior, opina. O público também acredita que a nova sede vai gerar maior facilidade e acesso à informação. A costureira Michele Cunha acompanha todos os dias a programação da TV, da Rádio e do NE10 Interior e está animada para as novidades nos programas preferidos. Gosto muito do Povo na TV e do Cotidiano para saber as notícias do dia a dia, o que está acontecendo nas cidades e ficar bem informada. Acredito que a mudança irá trazer melhorias, afirmou.