Imunização

Cerca de 66% das crianças foram vacinadas contra sarampo e polio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2018 às 9:54

Até agora foram aplicadas 13.251 doses de vacina contra o Sarampo e 13.295 doses contra a Poliomelite
Foto: divulgação/Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

Cerca de 66% das crianças da cidade já foram vacinadas conta o sarampo e a poliomielite em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 31 de agosto em todas as unidades básicas de saúde da cidade. A Campanha está disponibilizada para crianças de um a menores de cinco anos e o serviço de vacinação continua em horário especial das 16h às 20h, no Shopping Difusora, e supermercados Unicompra e Bonanza, no bairro Maurício de Nassau, até a próxima sexta-feira (24).

A gerente geral da Atenção Básica de Caruaru, Líllian Leite, relata os resultados positivos da Campanha e alerta para o marco que ainda devem atingir. Foi um resultado positivo mas, até o dia 31, temos que vacinar cerca de sete mil crianças para atingir a meta do Ministério da Saúde, que é de 95% das crianças na faixa etária correspondente".

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 13.251 doses de vacina contra o Sarampo e 13.295 doses contra a Poliomelite. Os números estão dentro do esperado para as duas primeiras semanas da campanha.

A vacinação contra essas doenças é válida e segura diante dos casos epidemiológicos de Sarampo e Poliomelite que já estavam erradicados no País. Lillian Leite informa a importância da proteção das vacinas. Por isso, ressaltamos a importância da vacinação nas crianças de Caruaru para manter a cidade livre do sarampo e da paralisia infantil, informa.