Saúde

Cirurgias eletivas não estão sendo realizadas no HRA por falta de materiais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2018 às 14:20

SES informou por meio de nota que a pasta tem se empenhado para finalizar a compra dos itens "no menor tempo possível"
Foto: divulgação/SES

Algumas cirurgias eletivas não estão sendo realizadas no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, por causa da falta de materiais como órteses e próteses. Os procedimentos estão suspensos desde a última terça-feira (21).

O membro do conselho gestor do HRA, José Jerônimo, afirmou em entrevista ao vivo no "Povo na TV", da TV Jornal Interior, que só estão sendo realizadas cirurgias em fraturas expostas. As pessoas que sofreram outros tipos de fratura precisam aguardar a chegada do material. Ele orienta que as pessoas prejudicadas acionem o Ministério Público de Pernambuco.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou por meio de nota que a pasta tem se empenhado para finalizar a compra dos itens "no menor tempo possível". De acordo com a secretaria, assim que a aquisição for finalizada, a unidade dará prosseguimento às cirurgias eletivas.

A SES informou ainda que os procedimentos das especialidades de cirurgia geral, neurocirurgia vascular, ortopedia, entre outros, estão sendo realizados normalmente.