Esportes

Jogos Escolares Municipais de Caruaru começam nesta quinta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2018 às 10:17

Mais de 14 modalidades esportivas serão disputadas
Foto: divulgação/Jorge Farias/Prefeitura de Caruaru

Os XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru, Agreste de Pernambuco, têm início nesta quinta-feira (23), às 19h, no Serviço Social do Comércio (Sesc). Com números de inscritos superiores ao ano passado, o evento é considerado uma das maiores competições esportivas estudantis do Agreste.

Este ano o evento conta com a participação de mais de 80 instituições - da rede pública e particular - e mais de 5 mil atletas. O evento, que é gratuito, estima um grande público para torcida. Com categorias pré-mirim, infantil e juvenil com mais de 14 modalidades esportivas, os jogos terão duração de 45 dias, contando também com a inclusão de paratletas em diversas categorias.

As premiações para os ganhadores das disputas serão feitas sem distinção de rede, tendo prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar. A inserção de alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) será feita através de festivais esportivos, para estimular o início da prática esportiva.

A cerimônia de abertura cumprirá todos os protocolos oficiais, como juramento do atleta e desfile das delegações. A Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Esportes e Lazer está à frente do evento.