Entrevista

João Goulart Filho diz que pretende dobrar salário mínimo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/08/2018 às 11:06

João Goulart Filho afirma que é possível dobrar o salário mínimo dentro de quatro anos
Foto: arquivo/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República João Goulart Filho (PPL) foi o quarto entrevistado na série de sabatinas do programa "Repercutindo", da Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (24). Entre as propostas estão a de dobrar o salário mínimo dentro de quatro anos.

De acordo com João Goulart Filho, uma das medidas tomadas por ele, caso seja eleito, será o desengessamento da emenda 95, que trata sobre o regime fiscal. "Nós estamos falando em ajustes fiscais há 30 anos e não se chega nunca a esse ajuste fiscal", afirmou.

João Goulart disse que não concorda com os modelos de economia propostos pelo neoliberalismo. "Nós temos que expandir o mercado interno", opinou. Ele diz ainda que o ajuste fiscal não deve ser feito só com os trabalhadores.

Sobre segurança pública, João afirmou que é necessário realizar uma reforma urbana; construir escolas nas comunidades e cuidar das fronteiras. O candidato também afirmou que tem uma proposta de reestatizar a empresa Vale e vai proteger a floresta Amazônica e o meio ambiente em geral.

Ouça a entrevista completa: