Política

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de José Queiroz

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/08/2018 às 8:05

José Queiroz é ex-prefeito de Caruaru e candidato a deputado estadual
Foto: divulgação

O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT) ao cargo de deputado estadual. Outras 15 ações de impugnação foram propostas no Estado.

Por meio de nota, José Queiroz afirmou que a ação que tramita na Justiça se deu porque a prefeitura de Caruaru colocou placas em obras que estavam em andamento, no ano de 2009, com a expressão "promessa cumprida". De acordo com a nota, a prefeitura retirou imediatamente a frase após recomendação do Ministério Público.

José Queiroz diz ainda que a decisão mencionada no pedido de impugnação de candidatura não transitou em julgado, ou seja, não chegou ao fim. O recurso ainda aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A nota diz ainda que a decisão citada pelo MPE não gera inelegibilidade, já que o fato não resultou em enriquecimento ilícito, vantagem indevida nem dano aos cofres públicos. "O Tribunal de Justiça reconheceu que nas publicidades não constava o meu nome, foto, nem qualquer outro elemento de caráter pessoal. Assim, acredito firmemente na Justiça, onde todas essas questões serão devidamente esclarecidas", diz a nota.