Material ilícito

Mulher é detida tentando entrar com 15 celulares no Presídio de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/08/2018 às 9:00

Mulher tentava entrar com celulares na Penitenciária Juiz Plácido de Souza
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma mulher de 24 anos tentou entrar na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com 15 celulares e 15 carregadores nesse fim de semana. Ela foi detida e levada para a delegacia. O material estava escondido em embalagens de refrigerante e água. Os celulares seriam entregues ao marido dela, que está preso por roubo e homicídio.

Celulares foram encontrados embalados junto a refrigerantes e água
Foto: reprodução/TV Jornal

De acordo com o agente penitenciário Romero, esta é uma nova forma que as mulheres encontraram para tentar enganar o efetivo do presídio. "A princípio ela tentou negar dizendo que a bolsa era de outra pessoa, mas ela se contradiz porque tentou esconder da guarda, então ela sabia que era um produto ilícito", afirmou.

O agente afirmou ainda que todos os aparelhos celulares apreendidos eram usados, ou seja, podem ser fruto de roubos. Quem teve o celular roubado pode comparecer à Delegacia Regional para tentar identificar o aparelho. A suspeita foi ouvida na delegacia e vai responder a um termo circunstanciado de ocorrência em liberdade.