Economia

Exposição de Animais começa nesta quarta-feira em Limoeiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2018 às 8:03

Cerca de R$ 20 milhões deverão ser movimentados durante o período
Foto: divulgação

A 40º edição da Exposição de Animais de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, começa nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, com a expectativa de movimentar cerca de R$ 20 milhões. Além da exposição, a programação conta com concurso leiteiro, leilão, shows musicais, parque de diversões, entre outros. O evento segue até o próximo domingo (2) no Parque Dr. Emídio Cavalcante. A 10º Festa do Agronegócio também é realizada no período.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Animais de Limoeiro, Eurico Guerra, cerca de 500 mil pessoas são esperadas durante os dias de evento. "É uma feira com repercussão no Estado todo, nós temos o segundo maior Parque de Exposição. Estamos na 40ª edição, é um somatório de experiências que vão sucedendo e isto só vai aumentando e agregando qualidade à exposição e à região de Limoeiro", pontua.

Márcia Fellipe é uma das atrações do evento
Foto: divulgação

Os grandes shows culturais são uma novidade nesta edição do evento. Na quinta-feira (30), os shows são de Os Gonzagas, MC Elvis, Sheldon e Rogério Som. Na sexta-feira (31), as atrações são Tonny Farra, Aldinho do Acordeon e Pedrinho Pegação. No sábado (1º), Anjos do Forró, Pegada do GB, Amigos Sertanejos e Márcia Fellipe.

O concurso leiteiro começa a partir de quinta-feira (30) e o resultado será divulgado no domingo. Haverá ranking do gado Nelore, cavalo Mangalarga Marchador, ovelha Santa Inês, entre outros. O leilão misto será realizado no sábado (1º). O encerramento da festa, no domingo (2), terá a participação do trio elétrico da Pitú com a banda Asas da América.