Literatura

1° edição do Flisertão começa nesta quarta-feira em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2018 às 9:29

Jessier Quirino participa da abertura oficial do evento
Foto: divulgação

A 1° edição do Festival de Literatura do Sertão do São Franciso, o Flisertão, começa nesta quarta-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento, que se estende até o dia 2 de setembro, vai reunir autores literários para lançamento de livros, palestras e uma programação cultural que atende do público infantil ao adulto.

O festival conta com dois polos para sediar as apresentações, o Polo do Centro de Convenções e o Josepha Coelho. As atividades acontecem entre 9h e 21h, com a estimativa de receber mais de 20 mil pessoas. Toda a programação do Flisertão é gratuita. A abertura oficial será a partir das 19h com a presença do poeta Jessier Quirino.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina com o apoio da Editora de Livros Andelivros, o evento que traz o tema "Petrolina: cidade alfabetizadora", irá homenagear o escritor Antônio Padilha, autor do livro 'Pedro e Lina', um romance sobre o surgimento da cidade.

O diretor da Andelivros, Alventino Lima, afirma a importância de um festival literário na cidade. "O Flisertão tem tudo para figurar entre as principais feiras do estado de Pernambuco. A felicidade que nos toma em poder fazer parte deste evento que acontecerá num lugar de destaque nacional como a cidade de Petrolina muito nos orgulha. O FliSertão é um festival feito para os estudantes, professores e moradores da cidade e das cidades vizinha", explica.

Confira a programação:

Quarta-feira (29)

Centro de Convenções: Abertura oficial com homenagens à Antônio Padilha e presença do poeta Jessier Quirino.

Quinta-feira (30)

Centro de Convenções: Palestra com Chico Pedrosa e show de Maciel Melo;

Polo Josepha Coelho: atividades de cultura e esporte.

Sexta-feira (31) 

Centro de Convenções: feira literária e presença da comunicadora social Laura Muller.

Polo Josepha Coelho: atividades de cultura e esporte.

Sábado (1º/09)

Centro de Convenções: Oficina de Escrita Criativa com Raimundo Carrero e show com o cantor Santanna.

Domingo (2/09)

Centro de Convenções - Palestra com o professor de biologia Fernando Beltrão e Oficina de Escrita Criativa com Raimundo Carrero.