Animais

Prefeitura de Petrolina e MPPE fecham parceria para apreensão de animais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2018 às 10:33

Na madrugada de segunda-feira, foram apreendidos 16 cavalos e jumentos
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, firmou nessa segunda-feira (27) uma parceria com o Ministéiro Público (MP) para apoiar a prática de apreensão de animais de grande porte nas ruas da cidade, que já está em vigor desde fevereiro.

De acordo o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, o dono que tiver seu animal apreendido por duas vezes terá que responder judicialmente. Ainda de acordo com Marcelo, foi percebido que mesmo os donos pagando uma taxa pela primeira apreensão do animal no Centro de Controle de Zoonoses, os animais voltavam a ser soltos e apreendidos pela ronda noturna na mesma semana.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, com o funcionamento redobrado da patrulha, mais animais foram capturados. Na madrugada de segunda-feira, foram apreendidos 16 cavalos e jumentos nos bairros Dom Avelar, São Jorge e Cassimiro. Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais, então resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação, explica. A ronda noturna foi implantada desde fevereiro e funciona duas vezes por semana nas ruas de Petrolina.