Crime

Postos de atendimento do Bradesco são explodidos no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/08/2018 às 7:58

Posto de atendimento do Bradesco foi explodido na noite de quarta-feira em Ibirajuba
Foto: Clemildo Galdino/Blog Ibirajuba Notícias

Dois postos de atendimento do banco Bradesco foram explodidos na noite dessa quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30) nas cidades de Ibirajuba e Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.

Em Ibirajuba, a ação aconteceu por volta das 22h40, quando os moradores ouviram as explosões. De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi), quatro homens armados, dois em uma picape e dois em duas motos, explodiram o caixa eletrônico da agência.

A polícia não soube informar se foi levado dinheiro do posto ou não. O Bepi realizou buscas na região para tentar localizar os envolvidos, mas eles não foram encontrados.

Em Alagoinha, investida foi durante a madrugada
Foto: WhatsApp/TV Jornal

Já em Alagoinha, a ação aconteceu por volta das 3h20, quando um grupo explodiu o posto de atendimento do Bradesco. A Polícia Militar não soube informar quantos criminosos participaram da investida. Grampos foram colocados na PE-217, que fizeram com que carros tivessem os pneus furados.

Nos dois casos, ninguém foi preso. O Instituto de Criminalística realizará perícia nos dois locais de crime. Os casos serão investigados pela Força Tarefa de Bancos da Polícia Civil.

Números

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, desde o início do ano foram 144 investidas contra agências bancárias no Estado, sendo 51 explosões, 41 arrombamentos, 29 assaltos, 19 estelionatos, duas invasões e dois sequestros. Destes, foram 63 no Agreste, 33 no Sertão, 31 na Região Metropolitana do Recife e 17 na Zona da Mata.