História

7ª edição do Circuito de Café começa em setembro em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2018 às 11:59

Tema deste ano é "História com Gosto de Café"
Foto: divulgação/Acic

A 7ª edição do Circuito de Café de Pernambuco tem início no próximo dia 13 de setembro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com o tema "História com Gosto de Café", o evento se estende até o dia 28 de outubro. A abertura oficial será realizada na Alameda Caruaru, no bairro Maurício de Nassau, às 19h25.

O homenageado desta edição será o historiador caruaruense Walmiré Dimeron, que teve participação direta nas escolhas das atividades do evento. O coordenador da Câmara de Gastronomia Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Silvio César, falou sobre o convite para Walmiré. O homenageado foi fácil de escolher, pois o Circuito do Café sempre teve como proposta relacionar café com cultura. E falar de cultura na cidade e não citar o nome de Walmiré Dimeron, realmente, não faz sentido. Foi uma escolha unânime, ele é uma referência para todos os envolvidos, destaca.

Durante o circuito, as 12 cafeterias participantes estarão disponíveis receber o público de Caruaru e região. São elas Doce Casa, Café.Com, Chocolates Brasil Cacau, Dedim de Prosa, Delicatto, Delta Expresso, Bule de Barro, Luiz Lua Gonzaga, João Doutor, Maria José, Empório Salatta e Valete.

De acordo com Silvio, os consumidores devem visitar todos os estabelecimentos para ganhar um prêmio do evento. A caneca já se tornou um artigo de coleção. As pessoas ficam aguardando a versão do ano. Daremos a caneca e também iremos sortear outro prêmio surpresa entre as pessoas que completarem o circuito. O ano passado, presenteamos com uma viagem, afirma.

Segundo a organização do evento, a estimativa é de que o Circuito de Café aumente o movimento das cafeterias na cidade de 15 a 20 por cento. O evento que é realizado pela Acic com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é aberto ao público.