Feminicídio

Mulher morre após ser agredida com chutes pelo companheiro em Sanharó

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2018 às 8:08

Mulher foi levada para a Unidade Mista João XXIII, mas não resistiu
Foto: reprodução/Google Maps

Poliana Martins da Silva, 18 anos, foi agredida com vários chutes na cabeça
Foto: WhatsApp/Rádio Jornal Pesqueira

Uma mulher morreu após ser agredida no fim da tarde dessa quinta-feira (30) no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco. O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro dela.

De acordo com a Polícia Militar, Poliana Martins da Silva, 18 anos, foi agredida com vários chutes na cabeça pelo companheiro, identificado como José Ednaldo da Silva Oliveira, 20.

Os vizinhos acionaram a polícia; quando a equipe chegou, o homem ainda a agredia e foi preciso uso de força para contê-lo. A mulher foi levada para a Unidade Mista João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda segundo a PM, a jovem sofreu fraturas múltiplas em decorrência da agressão.

"Foi um dos crimes mais bárbaros que eu tomei conhecimento na nossa área", lamentou o major da Polícia Militar Lúcio Flávio, comandante da 8ª Companhia Independente da PM.

Segundo o delegado Rômulo César, o casal havia bebido durante a tarde. A jovem teria dito que queria sair, mas o companheiro dela negou e começou a agredi-la. Testemunhas disseram ainda que o suspeito é muito ciumento.

José Ednaldo foi preso e levado para a Delegacia Seccional de Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante. Ele passará por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (31). O corpo de Poliana foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.