Gold village e Nativa

Duas operações são deflagradas em Surubim, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/09/2018 às 8:48

Operações tiveram o objetivo de prender integrantes de organização criminosa, voltada para a prática de vários crimes
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Duas operações foram deflagradas em Surubim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (04). De acordo com a Polícia Civil, a Secretaria de Defesa Social, através da PC de Pernambuco, desencadeou a 42ª operação de repressão qualificada do ano, denominada "Gold Village", e , a 43ª operação de repressão qualificada do ano, denominada "Nativa".

Ainda seguindo a Polícia Civil, a investigação começou no mês de dezembro de 2017, com objetivo de prender integrantes de organização criminosa, voltada para a prática dos crimes de: homicídio, tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo, organização criminosa, corrupção de menores e associação criminosa.

Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de busca e apreensão de adolescente infrator. Todos expedidos pelo juiz da vara criminal da comarca de Surubim.

Além das prisões dos suspeitos, diversos materiais como armas e munições foram apreendidos. O resultado final das operações será apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro.