Oportunidade

Sesc Caruaru abre inscrições para o Talento Jovem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/09/2018 às 12:16

O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos jovens, através de oficinas e atividades recreativas
Foto: Divulgação

O Grupo Talento Jovem que integra o Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para novos alunos, em Caruaru, no Agreste. O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos jovens, através de oficinas e atividades recreativas.

De acordo com a assessoria, as aulas acontecem três vezes por semana, no período da tarde. Reuniões periódicas com palestras e debates sobre o desenvolvimento dos jovens no período do projeto também são realizadas.

A Assistente Social do Sesc Caruaru, Conceição de Paulo, explica como acontece o processo de cadastro para o grupo. Para entrar no grupo todos passam por uma entrevista, que chamamos de anamnese, e de uma triagem, para que possamos conhecer um pouco do histórico familiar de cada um e seus anseios; depois, eles fazem a inscrição, disse. Comprovante de residência, RG, CPF, e uma foto 3x4 são os documentos necessários para o cadastro.

Os jovens interessados em ingressar no grupo devem ter no mínimo 15 anos. O projeto é gratuito e conta com auxílio pedagógico para atender todos os alunos. Para integrar o grupo, basta se dirigir ao Sesc e procurar o setor de Assistência Social da Unidade.