Situação de perigo

Deslizamento de terra quase provoca queda de casas e assusta moradores de condomínio em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/09/2018 às 9:52
NOTÍCIA
Leitura:

Famílias ficaram em situação de elevado risco após o deslizamento
Foto: reprodução/Whatsapp

Um deslizamento de terra assustou moradores do Condomínio Vale Verde, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e ameaçou a queda de outras casas nessa segunda-feira (10).

De acordo com a Defesa Civil, vários chamados foram recebidos identificados por deslizamento de encosta ao lado do condomínio. Segundo o órgão, diante do atendimento foi constatado que em torno de sete famílias, que moram nas casas em cima de onde o deslizamento aconteceu, estavam em situação de elevado risco.

Outras 19 famílias que moram no bloco 'A' do condomínio, que fica ao lado do deslisamento, foram retiradas do local por questões de segurança, conforme informou a defesa civil. O prédio se encontra interditado. A terra do deslizamento alcançou a parde do prédio. 

Possível causa 

De acordo com a Defesa Civil, a possível causa do deslizamento teria sido provocado por conta de uma infiltração de água provocada por uma tubulação que está no local, e teria feito a terra ceder. 

Infiltração de água provocada por uma tubulação teria causado o deslizamento
Foto: reprodução/Whatsapp

A Defesa Civil informou ainda que os moradores foram retirados de suas casas prestes a desabar e com ajuda do secretário de obras conduziram as famílias para um hotel. Já as outras famílias do condomínio buscaram abrigo na casa de familiares. Todas necessitarão de aluguel social, diante do sinistro emergencial foram solicitados em caráter de urgência uma reunião na manhã desta terça-feira (11).

Mais Lidas