Literatura

Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc Caruaru, realiza projeto de incentivo a leitura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/09/2018 às 11:35

Atividades serão abertas ao público. O projeto terá contação de histórias e brincadeiras
Foto: divulgação/Assessoria

A Biblioteca Álvaros Lins, do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Caruaru, no Agreste, vai realizar atividades abertas ao público para incentivar a leitura e o lado criativo das crianças. A programação será feita nos próximos dias 13,20 e 27, com início às 15h.

A "Hora do Conto" e o "Clube de Leitura" são as atrações do mês de Setembro. De acordo com a assessoria, o Clube tem como objetivo apresentar os livros às crianças e posteriormente realizar recreações com o que foi entendido da leitura. Já a Hora do Conto, vem com o tema "Meio ambiente e a preservação ambiental", e terá contação de histórias e brincadeiras sobre o título do projeto.

O bibliotecário da unidade, Mário Fernandes, explicou a importância do evento. Temos como objetivo contar histórias de forma alegre e agradável, a fim de atrair crianças para o universo da Literatura e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada de forma distinta, utilizando técnicas de animação com a intenção de despertar a atenção da criançada, disse.

Todas as atividades são gratuitas e a biblioteca está localizada na Rua Rui Limeira Rosal, no bairro Petrópolis. Mais informações podem ser passadas pelo telefone da unidade: (81) 3721-3967.