Luto

Conheça a história do colunista social Cervantes, que morreu aos 74 anos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/09/2018 às 9:55 | Atualizado em 29/06/2023 às 11:10
O colunista social também ficou conhecido por realizar o baile Vermelho e Branco em Caruaru, prévia de carnaval tradicional da cidade
Foto: reprodução/TV Jornal Interior

Morreu na manhã desse domingo (16), o colunista social José Soares Ferreira, mas conhecido como Cervantes, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O jornalista tinha 74 anos e estava internado em um hospital particular desde o dia 11 de julho.

O jornalista era um dos principais colunistas da região e promoveu durante 29 anos o 'Troféu Ouro'. Cervantes estava internado em um hospital particular da cidade há mais de dois meses e faleceu em decorrência de problemas respiratórios causados por uma pneumonia grave. Além disso, o colunista social também ficou conhecido por realizar o baile Vermelho e Branco em Caruaru, prévia de carnaval tradicional da cidade.

Por meio de nota, o Hospital Santa Efigênia confirmou a morte do jornalista, às 8h48, do domingo (16). De acordo com o hospital, a causa da morte foi choque séptico de foco respiratório secundário à pneumonia grave.

Veja na reportagem do "TV Jornal Manhã", da TV Jornal Interior: