Ação

1ª edição do Chá Outubro Rosa acontece em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/09/2018 às 14:05

O evento tem como objetivo arrecadar recursos para manutenção da Casa de Apoio Ana Veras, que acolhe pessoas em tratamento de câncer
Foto: divulgação

A 1º edição do Chá Outubro Rosa, realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, será realizado no dia 4 de Outubro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para manutenção da Casa de Apoio Ana Veras, que acolhe pessoas em tratamento de câncer.

A Liga Feminina já existe há 45 anos em Caruaru e ajuda pacientes que não possuem condições financeiras para estadia na cidade para seguir o tratamento da doença. A presidente da Liga Feminina, Irandy Leonel, explicou a importância da instituição. Entendo que esse trabalho voluntário que realizamos é uma missão, pois aqui acompanhamos muitas histórias e aprendemos com eles a ter esperança, disse.

Casa da Liga

A Casa da Liga oferece refeição, transportes para as unidades de saúde e custeio de alguns exames. A esposa de um dos residentes da Liga, Lúcia Helena, falou de como a instituição é importante para ela. Se não fosse essa ajuda, teríamos desistido do tratamento. Não tínhamos condições financeiras de pagar um aluguel. Somos de Pesqueira e estamos na casa há quase dois meses. Só tenho o que agradecer, disse.

Os ingressos para o 1º Chá Outubro Rosa custam R$ 100 e o evento irá acontecer no Maria José Recepções I, às 17h. O cantor Elias e Banda terá participação especial.