Decisão

Anac suspende pousos e decolagens no aeroporto de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/09/2018 às 10:20

De acordo com a Anac, foram constatadas não conformidades às normas de aviação civil no local
Foto: reprodução/TV Jornal

O Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi interditado para pousos e decolagens após inspeção realizada no local, conforme informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A decisão foi divulgada no diário oficial da união dessa segunda-feira (17), data de início da interdição.

De acordo com a Anac, foram constatadas não conformidades às normas de aviação civil no aeroporto. Ainda segundo a agência, uma medida cautelar foi aplicada. Tal medida proíbe operações de pouso de aeronaves de asa fixa na pista de pouso e decolagem 13-31.

A Anac informou ainda que a medida aplicada tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do aeródromo, o Governo do Estado, solicite a sua revogação e demonstre cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou a decisão. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Transportes informou que já está atuando junto à Anac, com o intuito de solucionar o problema o mais rápido possível.