Pesquisa

Reportagem mostra a diferença dos preços da gasolina em postos de combustíveis

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/09/2018 às 15:03

De acordo com o Sindicombustíveis-PE, o mercado é livre e cada revendedor pode trabalhar com o valor que acha conveniente para o seu estabelecimento
Foto: reprodução/TV Jornal

Encher o tanque com gasolina nos postos brasileiros tem significado um peso grande no bolso dos motoristas e o preço salgado não é por acaso, o valor praticado no Brasil é um dos recordistas no mercado mundial.

Os sucessivos aumentos no preço do combustível se devem aos reajustes feitos pela Petrobras com sua nova política de preços. Na última semana, depois de algumas com o valor inalterado, a Petrobras voltou a subir o preço nas refinarias com aumento de 1.01%.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o aumento no preço do combustível já é motivo de insatisfação para os motoristas. Uma variação pequena de posto em posto é comum, por conta de alguns fatores. Mas de cidade para cidade, a diferença é maior.

De acordo com o Sindicombustíveis-PE, o mercado é livre e cada revendedor pode trabalhar com o valor que acha conveniente para o seu estabelecimento. Isso só faz reforçar a teoria de que pesquisar é a melhor opção para economizar.

Veja na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior: