PROS

"Eu sei dialogar com as categorias, e elas precisam ser valorizadas", diz Maurício Rands em sabatina realizada pela Rádio Jornal Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/09/2018 às 14:55

 

Candidato concedeu na manhã desta segunda-feira (24)
Foto: Filipe Jordão / JC Imagem

Na disputa pelo Governo de Pernambuco, o candidato do PROS, Maurício Rands , concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (24), à Rádio Jornal Caruaru, durante sabatina.

Sobre o cenário da Saúde em Pernambuco, o candidato disse que é uma das áreas onde a população mais sofre. "Se eu tiver a honra de governar Pernambuco, nós teremos um modelo totalmente diferente. Em primeiro lugar com a valorização dos profissionais de saúde. Eu sei dialogar com as categorias, e elas precisam ser valorizadas", afirmou. Maurício disse ainda ter compromisso com a valorização dos servidores da área.

A respeito da segurança pública, Maurício afirmou que o Estado vive um período de caos e reforçou essa afirmação citando números que comprovam a violência. "Eu vou criar um fundo do Estado para investir em informação, em tecnologia. A atividade de prevenção da violência e também a repressão qualificada, ela precisa contar mais inteligência, com mais informações prévias", comentou. O candidato disse ainda que vai ampliar a rede de delegacias para as mulheres e ainda disponibilizar atendimentos para a comunidade LGBT.

Quando questionado sobre o programa Pacto pela Vida, Rands afirma que o mesmo fracassou, e que pretende criar um outro programa que possa envolver de verdade a comunidade. "Nós vamos redefinir todo o envolvimento da sociedade para combater a onda de violência", comentou. Além desses, o candidato ainda comentou sobre outros assuntos.

Confira a íntegra da entrevista: