Polêmica

Juiz da Vara da Infância fala sobre os problemas na Funase de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/09/2018 às 9:13

Muitos problemas já são rotineiros na unidade, como falta de estrutura
Foto: reprodução/TV Jornal

Somente este ano já foram quatro fugas na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A última na semana passada, onde 11 menores fugiram, sendo que dez foram recapturados.

Muitos problemas já são rotineiros na unidade, como falta de estrutura, falta de pessoal, além de menores com celulares, acesso a internet, fazendo o que quer por lá. O juiz da Vara da Infância vem acompanhando de perto a situação da Funase.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou por meio de nota que está analisando as solicitações da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, em relação a Funase. O documento será respondido em tempo hábil e os pedidos de providências tiveram como base uma inspeção referente ao terceiro bimestre (maio e junho), mas o relatório só foi remetido à fundação no último dia 6 de setembro, portanto, há menos de um mês.

A Funase reforça, no entanto, que tem total disposição de dialogar com o poder judiciário e com os órgãos de controle no sentido de encontrar soluções para os pontos elencados no relatório.