Educação

3ª Feira de Jovens Empreendedores acontece nesta sexta-feira (28) no Sesc Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/09/2018 às 9:51

Projeto visa estimular a prática do empreendedorismo e a criatividade no ambiente escolar
Foto: Divulgação

A 3ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Caruaru, acontece nesta sexta-feira (28), no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria, o projeto visa estimular a prática do empreendedorismo e a criatividade no ambiente escolar. Alunos das turmas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental da unidade serão os participantes da feira. O evento tem início às 8h30 e no período da tarde, às 14h30.

A supervisora pedagógica da instituição, Alcicleide Moraes, falou sobre a importância do evento. "A iniciativa tem o objetivo de promover a formação de cidadão por meio da visão de negócio adquirida no JEPP. As crianças podem transformar a sociedade em que estão inseridas, com foco na criatividade e na inovação", afirmou.

Ainda segundo a assessoria, durante o projeto serão comercializados produtos da área da gastronomia, lazer e utilidades, confeccionados pelos próprios alunos durante o ano letivo. Os produtos serão vendidos a preços populares e haverá locação de brinquedos para os visitantes.