Acidente

Criança que estava em bicicleta atingida por carro continua em estado grave

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/10/2018 às 12:12

Câmeras de segurança registraram momento em que carro sai da pista
Foto: reprodução/TV Jornal

A criança de 11 anos que estava na bicicleta atingida por um carro na via local da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, continua em estado grave na UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Diogo José Barbosa da Silva andava de bicicleta com um tio e um primo quando foi atingido por um veículo, no dia 23 de setembro. No dia do acidente, o motorista, o advogado Caio Eduardo, 30 anos, fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com a Polícia Civil, a prática configura lesão corporal e omissão de socorro. Um inquérito foi instaurado pela 2ª Delegacia de Caruaru para apurar o caso. O delegado Gustavo Garcia é o responsável pelas investigações. O carro do suspeito será levado para perícia na manhã desta terça-feira (2).

Caio Eduardo apresentou-se na delegacia alguns dias após o acidente e, em depoimento, disse que cochilou ao volante e não percebeu o que havia acontecido. A investigação vai apurar a veracidade das informações concedidas pelo advogado e outras testemunhas.

O advogado de defesa do motorista, Artur Ramos, disse que o cliente está prestando todo o auxílio à família da vítima, mantendo contato permanente, e está aberto a todo acionamento que o delegado fizer. A família do menino confirmou a informação.