Ilha do Fogo

Evento voltado para preservação do São Francisco é realizado em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/10/2018 às 11:15

Coleta simbólica do lixo será realizada como forma de conscientização
Foto: divulgação

Um passeio ecológico de canoagem e a coleta simbólica de lixo serão realizados nesta quinta-feira (4), às 8h30, no Rio São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Realizado na Ilha do Fogo, o evento faz um alerta sobre a necessidade de preservação do rio.

A ação comemora o Dia Mundial da Natureza e contará com a participação de alunos das escolas públicas da cidade, universitários e grupos da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e de paracanoagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Estudantes de escolas municipais participam do evento
Foto: divulgação

A programação conta com passeio de caiaque e coleta simbólica dos rejeitos, para sensibilizar as pessoas. A mobilização está sendo organizada pelo Programa Escola Verde (PEV), grupo ligado à Univasf e voltado para a Educação Ambiental no Vale do São Francisco.

Segundo o PEV, o Velho Chico tem sofrido com a redução da quantidade de água, assoreamento e a poluição do leito e bacia. O evento contará com o apoio do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Marinha do Brasil e Arca Sport. O passeio é aberto ao público.