Votação

4º BPM reforça segurança no Agreste Central durante as eleições

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/10/2018 às 10:08

Segurança será reforçada por causa do primeiro turno das eleições
Foto: arquivo/Agência Brasil

O 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, informou que policiais do 4º BPM, do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e outros oriundos de hipoteca de várias Unidades Administrativas e Especializadas da PM serão lançados desde sexta-feira (5) para atuar nas eleições na região.

De acordo com a PM, os policiais terão missões de escolta e guarda de urnas, até o próximo domingo (7). O policiamento ostensivo nas 13 cidades de responsabilidade do 4º BPM será realizado por policiamento extra a pé e motorizado, sob o comando de oficiais apoiados pelo efetivo ordinário das cidades. O 4º batalhão atua em Caruaru, Riacho das Almas, Agrestina, Altinho, Panelas, Lagoa dos Gatos, Bezerros, Sairé, São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix, Bonito e Barra de Guabiraba.

As equipes serão escaladas em viaturas, motocicletas e a cavalo. Ainda segundo a PM, o planejamento foi concluído e realizado com aumento do efetivo lançado, que será de 1.887 lançamentos, em dez zonas eleitorais, cumprindo determinação do Comando Geral da Corporação, em consonância às demandas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).