Projetos

Leis que beneficiam mulheres são sancionadas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/10/2018 às 11:20
NOTÍCIA
Leitura:

Cerimônia de sanção das leis contou com presença de grupos de mulheres
Foto: Janaína Pepeu/divulgação/Prefeitura de Caruaru

Duas leis que beneficiam as mulheres foram sancionadas nessa quarta-feira (3), pela prefeita Raquel Lyra, da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O ato aconteceu no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e reuniu um grande público feminino.

As leis estabelecem políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher e a reestruturação do Conselho Municipal da Mulher. Entre os artigos, a obrigação de assegurar vagas em creches e escolas próximas às casas das vítimas de violência ou transferência de endereço com o intuito de proteção à mãe e filho, também estão assegurados.

A secretária da secretária da SPM, Juliana Gouveia, falou sobre a importância dessas leis. É um marco no direito das mulheres de Caruaru, que conseguiram conquistar esse espaço. Daqui para frente é só vitória, e lutar, para cada vez mais, construir políticas públicas realmente efetivas e que transformem a vida das nossas mulheres, disse.

Durante o ato, intervenções culturais aconteceram no local. As leis foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal.

Mais Lidas