Proposta

Ciro Gomes diz que pretende dobrar valor do Bolsa Família

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/10/2018 às 11:55

Ciro Gomes estaria em Petrolina e Juazeiro, mas alterou agenda
Foto: Marcelo Camargo/Fotos Públicas

Na reta final da campanha eleitoral do primeiro turno, o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta sexta-feira (5) que, em um eventual governo, tem o plano de dobrar o valor do Bolsa Família. "Sou o único que tenho como proteger o Nordeste", afirmou.

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Jornal Petrolina, de Pernambuco, para onde o presidenciável iria nesta sexta. Porém, o candidato decidiu realizar campanha na Rocinha, no Rio de Janeiro e em seguida seguir para Minas Gerais. O último destino é o Ceará, estado do candidato. "Foi alterada em função de orientação estratégica da coordenação de campanha", explicou.

De acordo com Ciro Gomes, uma possível vitória do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) faria com que o País caísse no que classificou como "precipício do fascismo e da derrocada da democracia brasileira". Ele também afirmou que o PT, que tem como candidato o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, perdeu a condição política de enfrentar os problemas do Brasil.

Ouça a íntegra da entrevista: