Há quase um mês

Mulher que perdeu bebê em acidente com ambulância enfrenta dificuldades

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/10/2018 às 9:32

Acidente aconteceu na BR-232, no Curado
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma mulher que perdeu a filha após um acidente com a ambulância que a levava para ter a bebê no Recife está passando por dificuldades. Moradora de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Larissa Penha de Lima ainda não consegue andar, pois quebrou uma costela no acidente.

O acidente aconteceu no dia 12 de setembro deste ano na BR-232, no bairro do Curado, no Recife. O motorista da ambulância que transportava Larissa para ter o bebê perdeu o controle do veículo, bateu na mureta e capotou. A criança não resistiu e faleceu.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior:

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim informou que desde o acidente estão sendo providenciadas todas as assistências necessárias, inclusive por equipe médica, conforme padrão de atendimento recomendado pelo SUS. De acordo com a nota, no retorno de Larissa, uma enfermeira prestou os primeiros atendimentos para troca de curativos e avaliação médica para inserir a paciente no serviço de atenção domiciliar (SAD).

Dias depois uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde esteve na casa da paciente para dar continuidade ao tratamento, o que vem acontecendo desde então. A secretaria informa ainda que todas as visitas realizadas em favor da paciente foram registradas em boletins de atendimento e estão disponíveis para consulta. A nota diz ainda que todos os envolvidos no acidente receberam assistência. "A secretaria lamenta o acidente ocorrido e solidariza-se com as vítimas e seus familiares", diz o texto.