Acidente de trabalho

Servente de pedreiro morre após sofrer choque elétrico em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2018 às 7:54

Polícia Civil afirmou que condições de trabalho eram precárias
Foto Ilustrativa: divulgação

Um servente de pedreiro morreu nessa terça-feira (16) após sofrer uma descarga elétrica no centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Matheus Joaquim da Silva, 18 anos, trabalhava em uma obra quando aconteceu o acidente.

A equipe da Polícia Civil constatou que os operários trabalhavam em condições precárias, já que no local havia apenas dois capacetes e um par de botas, que estava sendo utilizado por outro trabalhador.

Ainda segundo a polícia, a betoneira (equipamento usado para fazer concreto) utilizada pelos trabalhadores estava sem isolamento elétrico, ligada a uma extensão que levava a passagem de corrente elétrica a uma poça de água formada pela água da chuva.

Investigação

A hipótese é de que o servente de pedreiro tenha pisado de sandálias na poça d'água ou tentado desligar a extensão quando levou o choque. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia não informou qual a empresa responsável pela obra. O caso será investigado pela Polícia Civil de Garanhuns.