Hospitais

Entrevista: secretário estadual de Saúde fala sobre unidades de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/10/2018 às 11:23

Secretário estadual de Saúde, Iran Costa
Foto: divulgação/SES

O secretário estadual de Sáude, Iran Costa, concedeu entrevista nesta quinta-feira (18) à Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele falou sobre o Hospital São Sebastião, sobre o Hospital Regional do Agreste, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), o Hospital da Mulher, entre outros.

Sobre denúncias de que o Hospital São Sebastião não estava funcionando totalmente, o secretário informou que o cronograma de funcionamento divulgado no ato de reabertura está sendo seguido normalmente. Segundo ele, até o fim de novembro a unidade estará com 65 leitos disponíveis. O secretário afirmou ainda que a Compesa irá resolver o problema do esgoto estourado na parte traseira do hospital.

Perguntado sobre a situação da UPAE com o fim do contrato com a Fundação Altino Ventura, Iran Costa disse que a unidade passará por um calendário de transição. Os funcionários serão reaproveitados e não haverá descontinuidade dos atendimentos durante o período. Já sobre o Hospital da Mulher, o secretário disse que a obra passou por problemas com a construtora, mas a previsão é de que o prédio seja entregue no segundo semestre de 2019.

Ouça a íntegra da entrevista: