Crime

Suspeitos de matar criança de quatro anos em São Caetano são presos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/10/2018 às 8:51

Geovana Maria da Silva, de quatro anos, estava brincando quando foi morta
Foto: reprodução/TV Jornal

Dois suspeitos de matar uma criança de quatro anos em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, foram presos nessa quarta-feira (17). Geovana Maria da Silva foi atingida por um tiro na testa no dia 6 de outubro.

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo Caetano dos Santos e Luciano José da Silva foram os responsáveis, respectivamente, por efetuar os disparos e conduzir a motocicleta no momento do crime. Eles foram levados para a Delegacia de São Caetano e em seguida encaminhados ao Presídio de Pesqueira.

No dia 10 de outubro, um homem identificado como Sivanaldo Andrade da Silva, 24 anos, também foi preso suspeito de envolvimento. Ele estava com a motocicleta utilizada no dia do crime. Inicialmente, a polícia acreditava que ele era o condutor da moto, mas depois a investigação constatou que ele forneceu o veículo.

Relembre o caso

Geovana Maria da Silva, de apenas quatro anos, estava brincando na rua em que morava quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local para matar um ex-presidiário. A criança foi atingida por uma bala perdida na testa. O verdadeiro alvo dos disparos também ficou ferido, mas sobreviveu. O crime está relacionado com a disputa pelo tráfico de drogas.

Mesmo tratando-se de bala perdida, o delegado José Luzia acredita que foi um homicídio doloso. "Eles assumiram o risco de atingir outra pessoa. O certo é que a criança não tinha nada a ver com a história", afirmou.