Violência

Assalto a bancos termina com criminoso morto em Santa Cruz do Capibaribe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2018 às 7:49

Agência do banco Santander foi alvo de criminosos
Foto: WhatsApp/TV Jornal Interior

Duas agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, homens fortemente armados chegaram à cidade por volta de 1h e explodiram as agências do Banco do Brasil e do Santander. Esta é a terceira ação de assaltantes contra agências este ano na cidade.

Durante as investidas, houve confronto com a Polícia Militar e um dos envolvidos no crime faleceu. A identidade dele não foi revelada. Moradores de vários bairros da cidade ouviram o barulho dos disparos de arma de fogo.

Os assaltantes conseguiram levar uma quantia em dinheiro; parte foi recuperada pela polícia. Os valores não foram divulgados. Além do dinheiro, foram recuperados um fuzil, duas pistolas e carregadores. O resto do grupo fugiu.

O grupo chegou a queimar um carro após a ação; outro veículo foi abandonado. Na fuga, os criminosos jogaram grampos na PE-160 e BR-104. A polícia também informou que dois moradores foram levados para a delegacia após tentarem furtar dinheiro que estava caído no chão dos estabelecimentos bancários. O caso será investigado pela Força Tarefa dos Bancos, da Polícia Civil.

Terceiro caso do ano

A ação desta madrugada é a terceira registrada este ano em Santa Cruz do Capibaribe. Na madrugada de 12 de abril, um grupo criminoso explodiu a agência do Banco do Brasil e tentou acessar a da Caixa Econômica Federal. Encapuzados, os assaltantes utilizaram armas de grosso calibre para intimidar a população. Em julho, o alvo foi a agência da Caixa. A explosão foi registrada por volta das 4h30. A ação durou cerca de 15 minutos e cinco homens participaram do crime. Após a explosão, os moradores saquearam a agência.