Evento

Festival de Teatro começa nesta sexta-feira no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2018 às 15:11

Evento começa no Centro Cultural Benfica, com o ensaio aberto, resultado da residência artística do projeto "É Apenas o fim do mundo"
Foto: divulgação/Feteag

A edição 2018 do Festival de Teatro do Agreste (Feteag) começa nesta sexta-feira (19), às 20h, no Centro Cultural Benfica, no Recife, com o ensaio aberto, resultado da residência artística do projeto "É Apenas o fim do mundo", do grupo Magiluth. O projeto conta com a participação do encenador Luiz Fernando Marques, da dramaturga Giovana Soar e um grupo de pessoas selecionadas para acompanhar o processo.

A mostra descentralizada será realizada pelo segundo ano consecutivo no evento, que irá circular com o espetáculo Jogos na Hora da Sesta, do Teatro Experimental de Arte, na zona rural de Caruaru, promovendo encontros e discutindo arte e cidadania com os moradores locais. O objetivo do evento é valorizar, fortalecer, aprofundar e ampliar as ações de sensibilização e formação em artes cênicas promovidas pelo TEA.

O Feteag também conta com a parceria de outros festivais, Cena Cumplicidades, Transborda/Sesc e Câmbio, com o objetivo de construir uma nova perspectiva de produção compartilhada, que resultou na criação do projeto Cena Expandida. O Feteag conta com o patrocínio da Fundação de Cultura e Turismo/Prefeitura Municipal de Caruaru e apoio do Sated-PE, Sesc, Museu Afro Rolando Toro e Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

A diretora do Teatro Experimental de Arte, Arary Marrocos, deu detalhes sobre a programação do evento: