Aulão

6º Intensivão SJCC reúne cerca de 3 mil alunos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2018 às 12:20

Alunos tiveram aulas das disciplinas que caem no Enem
Foto: Jorge Farias/Especial para o SJCC

A sexta edição do Intensivão SJCC foi realizada neste sábado (20) no 5° piso do Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O maior aulão pré-Enem do interior do Estado contou com a participação de cerca de 3 mil estudantes. No aulão, os alunos tiveram a oportunidade de revisar o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares 2019, de forma descontraída e divertida.

Os alunos tiveram aulas de ciências humanas, ciências da natureza, matemática, códigos e linguagem, redação, inglês e espanhol. Os professores do Colégio Diocesano e CNA foram os responsáveis pelas aulas. O aulão também contou com sorteios de brindes e show da banda de pop rock "Os Outros Caras", diferencial do evento deste ano.

Além do aulão, o Intensivão SJCC conta com um hotsite e um aplicativo, nos quais os estudantes podem acessar conteúdo sobre os vestibulares, responder questões, ter acesso a dicas e concorrer a prêmios. O site www.intensivaosjcc.com.br continua disponível para acesso dos alunos até o fim desta temporada de vestibulares.

Já na TV Jornal Interior, nos dias 3 e 10 de novembro será exibido um programa a partir das 9h30 com dicas e tirando dúvidas dos estudantes na véspera da prova, que será realizada nos dias 4 e 11 de novembro. Os parceiros do evento são Asces-Unita, Shopping Difusora, Colégio Diocesano, Casas Cabral e CNA.

O professor de português Menelau Júnior, que participou de todas as edições do evento, acredita que o momento é importante para que os feras foquem nas principais competências do exame. "A gente diz que não é uma revisão, é uma previsão. Nós temos acesso aos dados que mostram as questões que mais caem e trabahamos em cima delas", afirmou.

Estudantes de vários colégios de Caruaru e região participaram do evento
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

As alunas Lívia Carvalho e Gabriele Santos, 17 anos, do Colégio Maria Auxiliadora, foram pela primeira vez para o aulão pré-Enem do Sistema Jornal do Commercio. "É muito legal e organizado, dá para entender tudo, porque é de um jeito interativo", disse Lívia. "É bem descontraído", completou Gabriele. O estudante José Anderson, 18 anos, do Colégio Padre Zacarias, esteve no Intensivão pela segunda vez e acha o evento diferente e interessante. "Acho muito importante e produtivo. As aulas são de uma forma bem dinâmica, não fica chato", opinou. Ele fará o Enem pela segunda vez, para tentar uma vaga no curso de Jornalismo.

Para o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, o Intensivão já é considerado o maior aulão pré-Enem do interior do Estado. "Este ano estamos focando em uma estratégia mais digital, com um aplicativo interativo, os professores gravam dicas na sala de aula ou em situações reais para passar o conteúdo para os alunos. Também temos sorteio de prêmios, desta forma geramos mais interação", detalhou.