Programação

4ª Semana do Bebê começa nesta segunda-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/10/2018 às 9:06

Durante a programação, haverá o anúncio e a entrega da chave simbólica da cidade ao "bebê prefeito"
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A 4ª edição da Semana do Bebê começa nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (26) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A abertura do evento será uma visita guiada das gestantes do AME Luiz Bezerra Torres à Maternidade da Casa de Saúde Bom Jesus e à Casa de Apoio à Gestante.

A programação da Semana do Bebê conta com orientações, oficinas, atividades físicas para gestantes, palestras, atividades culturais, passeio ecológico, piquenique literário, ultrassom natural, oficina de dança mãe e bebê, ações de saúde bucal, entre outros.

Durante o evento, também haverá o anúncio e a entrega da chave simbólica da cidade ao "bebê prefeito", a primeira criança a nascer a partir de 0h do dia 22 de outubro na Maternidade Casa de Saúde Bom Jesus. A mãe precisa comprovar que mora em Caruaru e que realizou o mínimo de sete consultas de pré-natal.

Ao longo da semana, as atividades da programação serão realizadas em todas as unidades de Saúde, Educação e Assistência Social. A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura de Caruaru com o apoio da Unicef.