Ônibus

Usuários reclamam de problemas no transporte público de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/10/2018 às 15:56

Sistema de transporte público tem problemas
Foto: reprodução/TV Jornal

Os usuários do transporte público de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, continuam reclamando de problemas nos coletivos. Atualmente, 135 ônibus circulam pela cidade. As empresas Capital do Agreste, Coletivo e Tabosa são responsáveis pelo transporte público do município após uma licitação realizada em 2015.

O certame solicitava que as empresas concorrentes deveriam oferecer ao usuário a aquisição de novos veículos, monitoramento da frota por GPS, aplicativos com horários e rotas, além de acessibilidade.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Em entrevista ao vivo à TV Jornal Interior, o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, informou que os atrasos são ocasionados por causa do trânsito. Ele afirmou que a cidade necessita ter prioridade ao transporte público para que haja maior precisão nos horários.

Sobre as reclamações de ônibus sem elevadores para cadeirantes, o representante da AETPC afirmou que 46 veículos novos irão entrar em operação em Caruaru. Segundo ele, é questão de tempo para que os carros com problema sejam substituídos. "Todo ano vai ter essa renovação periódica", afirmou.