Caged

Caruaru apresenta números positivos na geração de empregos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/10/2018 às 9:39

Setor da construção civil foi o que gerou mais empregos
Foto: Dênio Simões/Agência Brasil

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou números positivos na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo este ano. Em setembro, foram criados 285 novos postos de trabalho na cidade, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Francisco Reginaldo, este é o melhor resultado para o mês de setembro dos últimos cinco anos. Os setores que mais criaram postos de trabalho são a construção civil (73 postos), o comércio (69 postos), serviços (55 postos) e indústria (47 postos).

De janeiro a setembro deste ano, Caruaru criou 145 postos de trabalho. Apesar de pequeno, o número é considerado satisfatório, já que esta é a primeira vez nos últimos quatro anos que a cidade registra números positivos. A quantidade de desempregados ainda é grande, já que devido à crise econômica, foram desativados 7.200 postos de trabalho nos últimos quatro anos.

"A expectativa é que, até o final de 2018, essa tendência positiva de criação de novas vagas continue, considerando que no segundo semestre - em razão das festas natalinas - o comércio, a indústria e o setor de serviços, costumeiramente contratam mais", afirmou Francisco Reginaldo.