Taquaritinga do Norte

Integrantes de quadrilha de roubo de veículos são mortos em confronto em Taquaritinga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/10/2018 às 8:50

Armas, munições e droga foram apreendidas no local da ocorrência
Foto: divulgação/Bepi

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de motos, adulteração e clonagem de veículos foram mortos durante confronto com o Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi) em um povoado de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, um integrante da quadrilha, identificado como Vanderlande da Silva Assunção, 32 anos, foi preso na Vila do Socorro, na zona rural do município. Em seguida, a equipe seguiu para o Povoado Piolho, onde funcionava o esconderijo e o desmanche dos veículos roubados.

Motocicletas adulteradas foram apreendidas
Foto: divulgação/Bepi

Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida por disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram a ação e atingiram dois criminosos. Eles foram levados para o Hospital de Toritama, mas não resistiram e faleceram. Um deles foi identificado como Elielson Eduardo da Silva, 26 anos. O outro foi identificado apenas como Juninho Bombado.

No local foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas; uma espingarda de fabricação caseira; três motocicletas, duas delas adulteradas; um tablete de maconha de 100 gramas; uma balança de precisão. O material apreendido e o suspeito preso foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.