Projeto

Jardins da Literatura estimula leitura nas escolas de Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/10/2018 às 11:35

Objetivo do projeto é fomentar a leitura nas escolas
Foto: divulgação

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebe a partir desta terça-feira (23) até o dia 13 de novembro o projeto "Jardins da Literatura". A ação acontecerá nas escolas públicas da cidade e contará com atividades literárias. Para participar é necessário se inscrever através do site https://www.jardinsdaliteratura.com/.

Dentro da programação do evento estão recitais, performances, mesa redonda e oficinas de escrita criativa, declamação e vídeo-poemas. O objetivo é fomentar a literatura dentro das instituições. O homenageado do evento será o escritor Fernando Farias.

Durante este período as escolas receberão artistas locais e regionais como Fred Caju, Ezter Liu e Enoo Miranda. Haverá também ações descentralizadas com programação infantil em três instituições: Escola Jurandir de Brito, Escola Macionila Alves e Escola Sebastião José.

O encerramento será no dia 14 no Cine Teatro Cultura, com lançamento das atividades produzidas nas oficinas, no qual serão selecionados os melhores trabalhos dos estudantes para compor um livro, vídeos-poemas e um sarau. Por fim, haverá a exposição desses trabalhos na Antiga Fábrica Mariola localizada na Praça Jorge Aleixo do dia 19 a 23 de novembro.