Loteamento

Mais de 400 pássaros são apreendidos em São Caetano, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2018 às 10:38

Papagaios foram encontrados em uma das residências
Foto: divulgação/Cipoma

O Cipoma e a Polícia Federal realizaram uma apreensão de mais de 400 pássaros em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira (23). De acordo com a polícia, as aves foram encontradas no Loteamento Pequena de Ouro após denúncias.

Os pássaros foram encontrados pela polícia em duas casas, que serviam como ponto de apoio para guardar e posteriormente distribuir os animais, oriundos de diversos estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.

Cerca de 400 papa capins foram apreendidos
Foto: divulgação/Cipoma

Na primeira residência, foram encontrados 400 papa capins. Um homem que estava no local foi preso em flagrante. Também foi lavrado um auto de infração administrativa com multa ambiental no valor de R$ 800. O suspeito passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).

Na outra casa, foram encontrados 17 papagaios. O responsável não foi localizado. Foi lavrado um auto de infração administrativa, que gerou uma multa ambiental no valor de R$ 340 mil. As aves foram levadas para a Agência Estadual do Meio Ambiente, no Recife. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.