Fiscalização

Motorista é detido com comprimidos de "rebite" em Salgueiro, no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2018 às 16:06

Motorista estava com comprimidos para permanecer acordado
Foto: divulgação/PRF

Um motorista de caminhão foi detido pela Policia Rodoviária Federal com 30 comprimidos de "rebite". O condutor foi abordado pelos policiais na BR-116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A fiscalização foi realizada à noite com foco na Lei do Descanso, que determina que os motoristas de transporte rodoviário e de transporte de passageiros devem possuir jornada máxima de trabalho diária de 8h.

Durante a fiscalização, os policiais checaram o cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida e constataram que o condutor do veículo não cumpria o período de descanso obrigatório. Após realizar uma revista no interior do veículo, os policiais encontraram duas cartelas de "rebite", medicamento que contém uma substância para inibir o sono. Este tipo de atitude é considerada como porte de drogas para consumo.

Outras irregularidades foram descobertas no veículo como excesso de peso, mau estado de conservação, equipamentos obrigatórios em desconformidade e alteração do sistema de iluminação. Portanto, o veículo foi recolhido ao pátio da PRF e só poderá ser liberado quando as irregularidades forem resolvidas. Já o condutor do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).