Saúde

Palestra reforça importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em Limoeiro

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 24/10/2018 às 11:51
NOTÍCIA
Leitura:

Autoexame é fundamental para diagnóstico precoce
Foto: divulgação

"Um toque que salva vidas". Com esse tema, a prefeitura de Limoeiro realizará nesta quinta-feira (25) uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama. A partir das 15h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a médica Julia Lacet, especialista em cancerologia, estará falando sobre os sintomas da doença que tem acometido milhares de mulheres, independente da faixa etária.

Ainda na roda de conversa, o fisioterapeuta Bernardo abordará as práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), além da enfermeira Williane Karine, que ficará responsável sobre as orientações do autoexame da mama.

O evento acontece de forma integrada com a participação das secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social e Cidadania e Executiva da Mulher. O acesso será livre. De acordo com a secretária executiva da Mulher, Úrsula Nunes, além das informações obtidas através do bate-papo, as mulheres também poderão tirar dúvidas com os palestrantes.

A secretária também lembrou a importância de as limoeirenses aproveitarem a oportunidade da palestra com uma especialista da área de oncologia, tendo em vista, a grande demanda em unidades de saúde públicas e particulares.

Mais Lidas