Capacitação

Oficinas do Festival de Cinema começam nesta segunda em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/10/2018 às 10:06

Oficinas começam nesta segunda-feira em Caruaru
Foto: divulgação/Festival de Cinema

Começam a partir desta segunda-feira (29) as diversas oficinas que compõem a programação do 5° Festival de Cinema de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Entre os conteúdos das aulas promovidas estão Introdução à Crítica Cinematográfica, que se estende até a quinta-feira (1). Quem terá a missão de capacitar os alunos será o próprio realizador do evento, Edvaldo santos, que irá abordar os métodos da análise crítica para julgar os filmes.

As aulas serão realizadas no Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (SINDECC), na Rua do Norte, 38, Centro, das 13h às 17h. Os participantes farão parte do Júri Jovem e irão avaliar e premiar os vencedores das mostras competitivas de curta metragem que serão exibidas no Teatro Difusora a partir do dia 11 de novembro.

Oficinas de produção audiovisual também serão realizadas ao decorrer das próximas semanas, assim como as de rotoscopia, documentário e roteiro de cinema. Para conferir a programação completa e mais informações sobre a capacitação basta acessar o site do evento www.festivaldecaruaru.com.br.