Time

Grupo de torcedores faz "vaquinha" para ajudar o elenco do Centro Limoeirense

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 30/10/2018 às 9:13

Objetivo da vaquinha é arrecadar recursos para a competição
Foto: divulgação

Um grupo de torcedores do Centro Limoeirense vai às ruas e comércio do município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (30) para pedir a colaboração de outros torcedores e empresários. O valor arrecadado será doado ao elenco como forma de reconhecimento e incentivo pelo desempenho no Campeonato Pernambucano da Série A2. Formado por um pouco mais de 20 atletas, o grupo tem demonstrado muita disposição nos jogos, apesar de não ter salário definido. Os atletas, em sua maioria da categoria Sub-23, jogam pelo sonho de seguir carreira e pela vitrine que a competição oferece para o mercado da bola.

Como estrutura alimentar e alojamento deficientes, o elenco tem recebido o calor da torcida, principalmente, nesta reta final de competição. A diretoria não consegue amplo apoio do comércio local em decorrência da falta de transparência com os relatórios financeiros. As informações de renda e público bem inferior aos registrados nas arquibancadas aumentam ainda mais a desconfiança do torcedor. Em nota divulgada à imprensa, o grupo denominado "Centristas Somos Todos Nós" declara que é independente diretoria do time e o que os move é o amor pelo clube.

"Nós que fazemos parte da torcida do Centro, denominada 'Centrista somos todos nós', faremos uma vaquinha para os jogadores e estaremos no comércio de nossa cidade em busca de parceiros que possam ajudar a darmos um prêmio a nossos jogadores. Lembrando que somos independente da gestão do clube, o que nos move é o amor ao clube e a garra de nossos guerreiros diante de tanta adversidade", diz a nota.

Acesso

O Dragão da Princesa do Capibaribe está na final da segundona do estadual e sonha com o acesso a primeira divisão do estadual. A disputa será contra o Petrolina e a primeira partida acontecerá nesta quarta-feira (31), às 20h, no Estádio José Vareda, em Limoeiro. O jogo da volta será domingo (4), no Sertão do São Francisco. Apenas o campeão tem acesso à primeira divisão em 2019.