Aplicativo

Moradores de Garanhuns criam petição para implantação do Uber na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/10/2018 às 10:34
NOTÍCIA
Leitura:

Serviço do Uber foi barrado em Garanhuns após votação na Câmara de Vereadores
Foto: divulgação/Uber

Moradores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, criaram uma petição através da internet para solicitar a implantação do serviço Uber na cidade, aplicativo de transporte urbano semelhante ao táxi.

No ano passado, a instalação do serviço no município foi negada pela Câmara Municipal de Vereadores, por meio de uma emenda do vereador Ary Júnior. Uma votação na sessão plenária decidiu que o Uber só poderia ser instalado caso houvesse a regulamentação do aplicativo.

A petição criada na internet diz que com o serviço do Uber mais empregos seriam gerados, além de os moradores poderem contar com um serviço de qualidade na cidade e com um preço acessível.

Hoje, Garanhuns conta com cerca de 440 taxistas e mototaxistas que na época participaram da assembleia e votaram contra a aplicação do serviço na cidade. Até a publicação desta matéria, mais de 250 pessoas tinham assinado a petição. O objetivo é propor uma nova assembleia junto à Câmara Municipal e debater a implementação do aplicativo. Favoráveis ao serviço Uber podem assinar a petição através do site.

Mais Lidas