Mudança

Caravana Seja Digital visita bairros e escolas de Caruaru nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/11/2018 às 10:52

Ação foi realizada em escolas
Foto: reprodução/TV Jornal

O prazo para o desligamento do sinal analógico nas cidades de Caruaru, São Caetano e Bezerros se aproxima. O grupo Seja Digital, responsável por realizar a migração do analógico para o digital segue realizando ações na cidade de Caruaru, em formas de caravana para distribuição do kit gratuito do conversor digital.

Nesta quinta-feira (1º), a ação acontecerá no CRAS Bonança e na Vila Murici. Antenistas e mobilizadores estarão orientando a população a respeito do uso do novo kit, instalação e sintonização dos canais digitais. A caravana também passará pelas escolas Sinhazinha, no bairro do Salgado, e na escola Rubem de Lima, na Cidade Jardim. Nestes locais, os mobilizadores estarão orientando as crianças quanto ao uso do kit e a importância da migração para o sinal digital.

"Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos, além de tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos. Muita gente tem direito ao kit e ainda não sabe", explica a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque.

Para saber se tem direito ao kit gratuito da Seja Digital basta ligar para o telefone 147 ou acessar o site, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos.