Tecnologia

Estudantes de Bezerros criam app para divulgar trabalho de artesãos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/11/2018 às 11:49

Alunos e artesãos se reuniram para discutir o projeto
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

Alunos do curso de Redes de Computadores da escola técnica Maria Jose Vasconcelos, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, irão criar um aplicativo para tablets e smartphones com o propósito de facilitar e divulgar o trabalho dos artesãos do município.

Uma reunião foi realizada na sede da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB) e contou com a presença do professor da escola técnica Flávio Brayner, o mercadólogo turístico Sérgio Brayner, e o presidente da Associação, José Pedro. Eles apresentaram o projeto e os detalhes do funcionamento aos artesãos. O aplicativo será entregue em breve para a AAB gratuitamente.

De acordo com o presidente da associação, essa união foi fundamental e a ideia do aplicativo será de grande importância para o município. "Será uma forma de facilitar o trabalho de cada um, a internet está aí para isso e temos que nos atualizar", afirmou Pedro.

Já para o educador Flávio Brayner, o aplicativo é o resultado de como é possível fazer bom uso da tecnologia, assim como meio de ferramenta de transformação social. "A gente busca estimular e associar o conhecimento às necessidades. Passei o desafio para os meus alunos e eles toparam. Sabemos que a vida de artesão não é fácil, então será um prazer colaborar para o trabalho de cada um de vocês", lembrou o instrutor.

Em breve, o aplicativo será lançado e estará disponível nos sistemas Android e iOS.